quarta-feira, 29 de junho de 2011

ACAMPAMENTO DE AGRUPAMENTO

Sábado, dia 2 de Julho, não haverá reunião.

A Actividade de Agrupamento, como sabem, realiza-se nos dias 22, 23 e 24 de Julho. Como temos coisas para preparar, retomamos as reuniões nos sábados anteriores, dias 16 e 17.

Ainda não recebemos as autorizações do João Pedro, Paula, Rui, Inês Silva e Mafalda.

Relembrem os vossos pais da reunião do dia 30, quinta feira, às 21h00.


Aqui fica mais um desafio. Há prémio para a melhor resposta.

Já todos ouviram falar, ou conheçem mesmo, as histórias do Astérix. Este é o Gaulês mais famoso em todo o mundo! Mas tratando-se de uma personagem de ficção, ele e os seus irredutíveis amigos, foram inspirados numa história veridica.
Pesquisem e escrevam aqui os pormenores da verdadeira história que inspiraram os franceses René Goscinny e Albert Uderzo para criarem estas personagens e as suas hilariantes aventuras.

Saudações Escutistas,
da EA

2 comentários:

Anónimo disse...

René Goscinny e Albert Uderzo inspiraram-se nos Romanos, nos seus hábitos...e até se inspiraram no próprio...JÚLIO CÉSAR.O nascimento de Asterix começou a tomar forma há muito tempo, nas salas de aula de uma escola em Paris. Lá, um estudante chamado René Goscinny lia um dos seus temas favoritos: o latim.Naquela época, o jovem Goscinny passava horas lendo as obras dos clássicos. E foi um daqueles textos em latim, um Comentário sobre a Guerra da Gália (Júlio César), onde encontrou a inspiração para criar seus dois lutadores favoritos. Onde? Na primeira frase: Gallia est omnis ...
O escritor francês focava não apenas no depoimento de Júlio César. Também embebido as histórias de historiadores como Tito Lívio, Plínio, Diodoro da Sicília e muitos mais. Isto é, as histórias de Asterix e Obelix são muito mais do que um comic divertido.Estes livros de história são autênticos.

Este jovem eventualmente se tornou o escritor das aventuras de Asterix e Obelix.Mais tarde Albert Uderzo tornou-se um grande amigo de René goscinny fazendo os dois em parceria as BD de asterix e obelix.

Adriana Lopes patrulha pinguim

Anónimo disse...

Ó chefe, e dia 09 também não há?
Se assim fôr é bom, andamos todos (ou quase todos) com muito pouco apetite. Estamos a guardar-nos para o acamapamento carago! Vai ser a loucura total.